A uma hora e meia de Lisboa descobrimos um pequeno refúgio na natureza.

Quando ouvimos falar em campismo, na nossa cabeça é natural que o associemos ao Verão. Mas não tem de o ser.

Localizado em pleno pinhal de Leiria, o Ohai Nazaré é um resort ao ar livre que deu nova vida a um velho parque de campismo e combina o melhor de dois mundos: conforto e natureza. A minutos do mar, num cenário florestal idílico, com mais de oito hectares de área, logo que entramos ficamos com vontade de ir calçar as sapatilhas e explorar os trilhos.

Ohai Nazaré_Bungalow 6

As opções de alojamento são muitas, bungallows, glamping, apartamentos e até parcelas. A ideia de “amor e uma cabana” ganha todo um novo sentido quando vemos as comodidades das tendas de glamping mas, com dois filhos pequenos, optámos por ficar num bungallow, o que fez logo a delícia dos miúdos mal chegaram, que puderam lanchar no exterior e começar a aproveitar o ar livre, ao som do chilrear dos pássaros.

ohai 01

Num fim-de-semana em que as temperaturas, embora amenas, já estavam longe de fazer ter vontade de tirar a roupa, o SPA, onde se localiza a piscina interior de água quente, revelou-se um pequeno paraíso. Lá fora, os mais novos aventuravam-se no parque aquático e na piscina infantil, querendo fazer provar que, até certa idade, “frio” é uma palavra que não existe nos seus vocabulários.

IMG_20210924_104747_resized_20211116_114312703Ohai Nazaré_parque aquático (1)Ohai Nazaré_SPA (1)

Durante os dias que passámos nas instalações deste resort, não faltou o que fazer, locais para descobrir e aventuras para viver, com um parque infantil, zona de insufláveis e diversas actividades para as crianças, como bolas de sabão gigantes, pintar pedras e pinhas, ou jogos tradicionais, ao mesmo tempo que os pais podem descansar ou aproveitar para, também eles, se divertirem. Este tipo de actividades, sempre disponíveis durante a época alta, continuam a realizar-se em alguns fins-de-semana (o melhor é mesmo consultar a programação antes de ir), com o resort a ter fins-de-semana temáticos, como aconteceu recentemente no Halloween, com animação específica. Permanente é a sala de convívio e de jogos, com PlayStation, para miúdos e graúdos!

O local dispõe de ginásio, campo de voleibol, de padel e multidesportivo e até uma sala de massagens. 

ohai 02ohai 03

Mas se é dos que não gostam de ficar parados no mesmo sítio, os atributos da Nazaré, a apenas 2kms, falam por si. Na zona há 15 praias e a panóplia de parceiros do Ohai Nazaré permite escolher diversas actividades desportivas e tirar o máximo de partido da região. Pode, por exemplo, optar por alugar uma bicicleta, fazer uma aula de surf ou montar a cavalo.

Para os amantes da corrida, que não perdem uma oportunidade para treinar, existem inúmeros locais para correr no Parque Nacional de Leiria, a maior reserva ecológica de pinhal da Península Ibérica, podendo ainda saborear um belo pôr do sol com o mar como pano de fundo.

IMG_20210923_193221_resized_20211116_114632828

O restaurante serve à carta ou em regime de buffet e permite take away, levando a comida para o conforto do bungallow, por exemplo, onde, mesmo com frio, graças ao aquecimento e ar condicionado, no seu interior a temperatura é sempre ideal.

Apenas me ficou a faltar experimentar novo complexo de piscinas feito de contentores marítimos reciclados mas, ao contrário, dos meus filhos, sou demasiado friorenta para me aventurar. Se antes de ver ao vivo esta piscina estava curiosa, depois fiquei desejosa!

Afinal de contas, são quatro contentores que formam um complexo de piscinas de diferentes níveis — a mais alta está a seis metros do chão. Todos os contentores estão ligados entre si e possuem “janelas” transparentes.

Sem dúvida que é um dos (muitos) motivos que nos vai fazer querer voltar!

IMG_20210924_171308_resized_20211116_114743023Ohai Nazaré_Piscinas contentores marítimos (2)

 

Pet Frendly

Se ir de férias, por vezes, é uma dor de cabeça por não ter onde deixar o(s) seu(s) companheiro(s) de quatro patas, então saiba que o Ohai Nazaré é Pet Frendly.

Os animais podem ficar no alojamento (até dois por alojamento), não existindo canil no espaço. Sempre com trela, os animais são convidados a desfrutarem de 8 hectares de natureza, circularem nas zonas comuns e exteriores no resort. Impossibilitados de mergulharem nas piscinas, têm em exclusivo para si um chuveiro onde se podem refrescar. Para além das zonas aquáticas, e mesmo com trela, os animais não podem circular no parque infantil e em zonas interiores comuns.

Curiosamente, numa das noites choveu e qual não foi o nosso espanto, na manhã seguinte, quando acordámos com companhia!

IMG_20210925_083230_resized_20211116_114309985

Aparentemente, é já um residente do resort! Pelos pinheiros não faltam casas para passarinhos feitas de madeira que nos dão uma sensação quase de regresso à infância, sempre na melhor companhia!

 

Fotos: Pro Runners e Ohai Nazaré

Autores
---
Ana Filipe