Sapatilhas
19 setembro 2024
VEJA lança as novas sapatilhas Condor 3
Testadas tanto em laboratório como por corredores, as Condor 3 da VEJA combinam aspetos técnicos essenciais para modelos de corrida a materiais naturais e reciclados.
---

Em 2019, a VEJA lançou o seu primeiro modelo de corrida e em 2024 apresentou a sua melhor versão até à data, as Condor 3. Nesta estação, este modelo está disponível em 4 combinações de cores. 

Unindo aspetos técnicos essenciais para calçado de corrida e materiais naturais e reciclados, as Condor 3 respondem às necessidades dos corredores. Desenhados com amortecimento L-FOAM ao longo de toda a sola exterior, conferem grande capacidade de absorção de choques e máximo conforto e proteção contra vibrações. Adicionalmente, este modelo conta agora com um design global mais leve, pesando apenas 287 g, enquanto o modelo anterior pesava 301 g (referência para tamanho 42EU).

A sola, graças à sua forma larga e volumosa, providencia conforto durante as corridas, enquanto as inserções T.P.U., a parte superior em Engineered-mesh (feita de 100% poliéster reciclado) e a parte anterior do modelo garantem bom apoio do pé.

Sapatilhas veja
Por outro lado, a parte superior respirável, cordões mais leves e uma língua mais fina do que habitual diminuem os pontos de fricção. Para além destes detalhes que melhoram a experiência dos corredores, os testes demonstraram que, além da sua capacidade de resposta, mesmo após longas distâncias e variadas sessões de corrida, as Condor 3 preservam a sua forma e o seu amortecimento, reforçando assim a sua durabilidade.

As Condor 3 receberam o prémio de 2023 da ISPO, a maior feira europeia de desporto e ar livre. Segundo o júri de profissionais, “produzir calçado de corrida sustentável envolve sempre encontrar o equilíbrio perfeito entre responsabilidade ambiental e performance. Com as Condor 3, a VEJA fez novos avanços em termos de pesquisa, desenvolvimento e utilização de bio-materiais e criou um calçado de corrida que corresponde às expectativas de um corredor consciente a nível ambiental”.