Em causa está a falta de documentação, alegadamente não entregue nos prazos do regulamento eleitoral.
Domingos Castro entregou, na passada segunda-feira, uma reclamação formal junto da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Atletismo a contestar a decisão do organismo de rejeitar a candidatura da lista B à presidência da Federação, como foi de conhecimento público no fim de semana passado. Em causa está a alegada falta de entrega de documentos no prazo de três dias estipulado pela FPA.
Após esta reclamação, Domingos Castro mostra-se otimimista que a resposta seja favorável, no entanto se caso não acontecer, o candidato de 60 anos referiu que poderá avançar com uma providência cautelar.
20 das 28 associações de atletismo votantes assinaram também uma carta aberta dirigida à Assembleia Geral para solicitar a inclusão da lista B nas eleições.
Em comunicado após o conhecimento da rejeição da candidatura, Domingos Castro reiterou:
- A decisão de recusa da candidatura não tem qualquer fundamento legal, sendo que iremos reagir em conformidade, usando todos os meios ao nosso alcance para repor a legalidade em prol dos superiores interesses da Federação Portuguesa de Atletismo, dos seus Associados e fundamentalmente da modalidade;
- A Candidatura cumpriu todos os requisitos previstos no Regulamento Eleitoral pelo que decidimos impugnar a decisão da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral;
- Apelamos a todos os associados da Federação Portuguesa de Atletismo que exijam eleições livres e democráticas, com todas as candidaturas a poderem apresentar-se a eleições.
Relembrar que as eleições para eleger o novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo estão marcadas para este sábado, 12 de outubro. Fernando Tavares e Paulo Bernardo são os outros dois candidatos.