A prova angariou 4000€, que foram entregues à Casa do Infantado, centro de acolhimento temporário da Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família.
Realizou-se, no dia 2 de outubro, a 4.ª corrida solidária da Hovione, em Loures, juntando 608 participantes. A prova, organizada em parceria com a Câmara Municipal de Loures, angariou 4.000,00 euros (quatro mil euros), que foram entregues à Casa do Infantado, centro de acolhimento temporário da Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família.
No final da prova foram entregues troféus a João Pinto, Bruno Pontes e Lucas Santos, Carla Bernardino, Noémia Sequeira e Catarina Veloso, respetivamente vencedores, segundo e terceiro classificados da geral Masculina e Feminina. Foram, também, entregues troféus aos três primeiros classificados por escalão, desde os Juniores/Seniores (18/34 anos) até aos Vet. VI (+ 60 anos). O percurso da corrida foi de 10 quilómetros, e de 5 quilómetros no caso da minicorrida e caminhada. Decorreu ainda uma “Kids Race”, um desafio de 500 metros para promover um estilo de vida mais saudável na vida das crianças.
Este ano a corrida Solidária Hovione foi considerada um Ecoevento, na qual foram recolhidas cerca de 20 kg de embalagens que serão revertidas monetariamente pela Valorsul à entidade selecionada, Casa do Infantado.
Na chegada, o evento promoveu ainda o consumo de água da torneira em detrimento da água engarrafada, reduzindo o impacto de embalagens de plástico. Em complemento os atletas e suas famílias tiveram ainda a oportunidade de participar numa viagem de realidade virtual e interiorizar o papel de um resíduo, desde a produção até à transformação num novo produto, atividade dinamizada pelo Município de Loures.
Para Jorge Pastilha, Diretor Geral da fábrica em Loures, "a participação da sociedade nesta corrida é a prova de que as boas relações se cultivam e frutificam. Os bons laços com a comunidade são desde sempre uma prioridade e são parte integrante da nossa estratégia para um crescimento sustentável. O facto da corrida solidária Hovione ser considerada um Eco Evento é também a confirmação deste compromisso."
A corrida solidária da Hovione é um momento de encontro com a comunidade local, que acolhe desde 1969 a sede e instalações industriais da empresa.
A organização desta prova foi possível com o apoio da câmara Municipal de Loures, Bombeiros Voluntários de Loures, Junta de Freguesia de Loures, Polícia Municipal, PSP, Proteção Civil, Agrupamento de escuteiros de Loures e Santo António dos Cavaleiros, Loures Shopping, da Valorsul e da Xistarca como organizador.
PR