A marca de equipamento outdoor patrocinava o atleta há dezoito anos.

Kilian Jornet anunciou esta semana que irá terminar a parceria de longa data que tem com a Salomon.

O anúncio foi feito pelo atleta espanhol no Instagram, onde explica que se irá dedicar a um projecto pessoal. Muitos dos seguidores daquele que é um dos maiores ultra maratonistas de sempre já começaram a especular sobre a possibilidade de o trail runner se preparar para criar uma marca própria.

Na mensagem partilhada nas redes sociais, Kilian Jornet diz: “Lembro-me como se fosse ontem, no verão de 2003, um amigo de um amigo deu-me alguns pares de sapatilhas de trail. Esse homem acabou por se tornar o director de marketing da Salomon em Espanha. A partir desse momento, a Salomon não só se tornou meu patrocinador, mas também um parceiro de vida. Tornaram-se parte da minha família. Foi uma viagem incrível, que termina no final deste ano, pois é tempo de embarcar num novo projecto e montar a minha própria empresa, sobre a qual lhes falarei em breve”.

Recorde-se que o catalão residente na Noruega lançou há uns meses o seu primeiro par de sapatilhas, as S/LAB Pulsar, que desenhou em conjunto com a Salomon.

Kilian Jornet ganhou praticamente todas as maiores ultramaratonas, como o Ultra-Trail do Mont-Blanc ou a Hardrock 100 várias vezes, tendo estabelecido recordes de prova em ambas, entre várias outras marcas estabelecidas em corrida de montanha.

 

Foto: Golden Trail World Series

Autores
---
Cátia Mogo