A atleta do Sporting Clube de Portugal conquistou a qualificação no Grande Prémio do Brasil, a última prova do World Continental Tour de 2020.
Auriol Dongmo, nascida nos Camarões e recentemente naturalizada portuguesa, fez uma marca de 18,57 metros. na prova de lançamento do peso, em São Paulo, no Brasil, e garantiu a qualificação olímpica ao terceiro ensaio.
A participação portuguesa no Grande Prémio do Brasil, a última prova do World Continental Tour de 2020, que se realizou na cidade de S.Paulo, fechou com a marca de qualificação olímpica obtida por
A atleta é detentora do recorde nacional (19,53 metros), no entanto, apenas a partir de 1 de Dezembro as marcas passaram a ser reconhecidas para os World Rankings da World Athletics.
A segunda classificada no lançamento do peso foi a brasileira Geisa Arcanjo (17,30 m), com a luso-guineense Jessica Inchude (Sporting) na terceira posição (17,04 m) e com a portuguesa Eliana Bandeira (Benfica) a terminar na quarta posição com 16,63 m.
Destaque também para Liliana Cá (Novas Luzes), que venceu no lançamento do disco, com um recorde pessoal, ao alcançar os 61,91 metros ao terceiro ensaio. A atleta chegou a lançar acima dos 62 metros,mas foi considerado nulo.
No salto em altura, Gerson Baldé (Benfica) foi 5.º com 2,10 m.