Paulo Bernardo (Lista A), Domingos Castro (Lista B)  ou Fernando Tavares (Lista C), um deles será o novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.

Depois de vários dias de polémica, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) anunciou a nova data das eleições, após estas terem sido adiadas no passado sábado (12 de outubro).

Já com as as três listas na corrida, encabeçadas por Paulo Bernardo (Lista A), Domingos Castro (Lista B),  e Fernando Tavares (Lista C), é no dia 27 de outubro que se decidirá quem será o novo presidente do organismo que regula o atletismo em Portugal.

Os três concorrem à sucessão de Jorge Vieira, que cumpre o terceiro e último mandato, após ter derrotado por duas vezes António de Carvalho Nobre, em 2016 e em 2020, e Leonel Carvalho, em 2012, quando sucedeu a Fernando Mota, que presidiu à direção da FPA durante 20 anos.

Votam nas eleições 65 delegados – 44 em representação das associações regionais (dois por cada), cinco dos atletas, cinco dos treinadores e outros tantos dos juízes, três dos atletas veteranos, dois dos organizadores de provas e um da Associação de Trail Running de Portugal.