A lista B recolheu 60,9% dos votos para a direção, deixando a lista A, de Paulo Bernardo, com 21,9% e a lista C, de Fernando Tavares, com 10,9%.

A lista B, liderada por Domingos Castro, venceu no passado domingo (27 de outubro) as eleições para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Atletismo.

Num ato eleitoral que decorreu na sede do Comité Olímpico de Portugal, Domingos Castro recolheu a maioria dos votos dos associados efetivos e extraordinários sendo agora o novo presidente da FPA.

A lista B recolheu 60,9% dos votos para a direção, deixando a lista A, de Paulo Bernardo, com 21,9% e a lista C, de Fernando Tavares, com 10,9%.

Nos restantes órgãos sociais, para a Mesa da Assembleia Geral, a lista B recolheu 64,1 % dos votos, contra 23,4 da lista A e 10,9 da lista C. Para o Conselho de Justiça, a lista B recolheu 62,5% dos votos, contra 23,4% da lista A e 9,4% da lista C. Para o Conselho Fiscal a lista B somou 64%, a lista A 21,9% e a lista C 9,4%. Para o Conselho de Disciplina, a Lista B somou 62,5%, com a lista A a somar 23,4% e a lista C a ficar com 9,9%. Para o Conselho de arbitragem a lista B somou 56.2%, a lista A somou 29,7% e a lista C somou 9,3%.

Em declarações à Pro Runners Magazine, Domingos Castro revela estar muito satisfeito com esta vitória e promete muito trabalho e muita dedicação neste mandato.

"Foi uma vitória da legalidade, da transparência, mas acima de tudo foi uma vitória do querer dos associados. Isso é que me deixa muito, muito feliz, porque esses mesmos associados uniram-se porque queriam que o Domingos Castro fosse a eleições, e no dia das eleições equiseram que o Domingos Castro fosse o seu presidente. Por isso sinto-me muito honrado e com uma responsabilidade muito grande para estes próximos 4 anos. Aquilo que prometo é muito trabalho, muita dedicação e tudo vou fazer para não desfraldar todos os que estão a confiar em mim. Por isso muito obrigado e um forte abraço a todos", referiu.

Fonte e Foto: FPA/Marcelino Almeida