A Pro Runners Magazine falou com o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo sobre a polémica da licença para corredores na próxima época.

Na passada quarta-feira, após a Conferência de Imprensa de apresentação da 19.ª edição da Corrida Mimosa Pela Vida, a Pro Runners Magazine teve a oportunidade de falar com o presidente da Federação Portugues de Atletismo, Domingos Castro, sobre a polémica da alegada licença que qualquer pessoa que queira participar numa prova de estrada, trail ou montanha em Portugal terá de pagar à FPA na próxima época. 

"Ninguém ouviu a Federação a falar em taxas. Estamos a trabalhar num documento com vista às propostas apresentadas por duas associações, em que diria que mais de 90% das associações aprovaram-nas e agora nós, Federação, estamos a trabalhar para as divulgarmos e ver se está dentro daquilo que todos estão de acordo, mas acredito que vai haver consenso entre todos os intrevenientes. E que fique bem claro, quem manda são as associações e não a Federação. Estas propostas, como já disse, vieram de duas associações e não da Federação. Mas o resultado final vai ser positivo para todas as partes", referiu o presidente da FPA, em declarações à Pro Runners Magazine.

Domingos Castro garantiu ainda que a Federação também ouviu os organizadores de provas e que dentro de poucos dias haverão novidades sobre este assunto.

Foto: MCP 

Autores
---
Márcia Dores