Em causa estão os níveis de poluição que compromete a qualidade da água do Rio Almonda, em Torres Novas, onde iria acontecer a competição.

A Federação de Triatlo Portugal emitiu, esta manhã, um comunicado a dar conta do cancelamento do Triatlo Torres Novas, que estava marcado para 1 de setembro. Segue na íntegra:

"Na sequência de um episódio de poluição ocorrido a de 6 agosto no Rio Almonda, em Torres Novas, a qualidade da água continua a não reunir as condições necessárias para a prática de qualquer tipo de actividade.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Torres Novas, a Federação de Triatlo de Portugal (FTP) e o Clube de Natação de Torres Novas (clube organizador), concordaram na decisão de cancelar a prova de triatlo agendada para o dia 1 de setembro, correspondente ao campeonato nacional individual de triatlo standard.

A FTP está empenhada em encontrar, com a maior brevidade possível, nova data e local para a realização do respetivo campeonato.

Ainda que sejamos totalmente alheios ao facto que motivou esta decisão, pedimos desculpa pelo incómodo a toda a família do triatlo."