Duarte Santos e Susana Cunha vencem Corta-Mato de Amora
Duarte Santos (Sporting) que bateu a concorrência na prova principal masculina e Susana Cunha (Recreio de Águeda), que foi a primeira atleta feminina a cortar a meta, foram os brilhantes vencedores da 34.ª edição do Corta Mato Cidade de Amora que se realizou no passado domingo, dia 3 de novembro, na Quinta Maria Pires, local onde a Federação Portuguesa de Atletismo realizou, por dois anos consecutivos, o Campeonato Nacional.
A competição, que é uma das mais prestigiadas a nível nacional, contou este ano com cerca de 1200 participantes, vindos das mais diversas regiões de país que proporcionaram momentos empolgantes em todos os escalões, de benjamins a veteranos.
De referir que na categoria absoluta (sub-23 e seniores) o pódio coletivo foi preenchido por Run Tejo – Prevent Sprain que obteve o primeiro lugar, seguido do Núcleo de Atletismo de Oeiras e Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo.
Carla Sacramento, campeã do mundo em 1997, e Dionísio Castro, foram duas glórias do passado que marcaram presença dando o seu apoio e incentivo aos que resolveram participar na competição, sendo de salientar que Carla Sacramento foi exatamente na freguesia de Amora que cresceu enquanto pessoa e atleta.
No evento foi homenageado, pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de Amora, o anterior presidente da Junta de Freguesia, Manuel Araújo, pelo trabalho desenvolvido ao longo de vários mandatos, não só pelo Corta-Mato, mas principalmente pela freguesia.
O Corta Mato Cidade de Amora, destinado a atletas populares e federados, estava integrado no Troféu de Atletismo do Seixal e foi organizado como é habitual pela Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo de Setúbal e movimento associativo.
“O Corta-Mato Cidade de Amora é uma das mais prestigiadas provas do concelho do Seixal e uma referência do desporto no país, que, mais uma vez fez jus ao lema do concelho onde o desporto é para todos”, referiu a propósito o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.
Fonte e foto: O Setubalense