Wings For Life World Run está de volta em maio

Estrada
7 fevereiro 2025 2 min
Depois de ter voltado a bater o recorde de participantes em 2024, a maior corrida do mundo continua a dar um forte contributo no apoio à investigação para a cura das lesões da espinal medula. O Campeão Olímpico Mondo Duplantis é o mais recente embaixador da iniciativa.

Agendada para o dia 4 de maio, a edição de 2025 da Wings for Life World Run tem as inscrições abertas, em mais de 30 localizações à volta do globo. As opções são muitas, a começar pelas corridas em formato mais tradicional em Viena (Áustria), Munique (Alemanha) ou Breda (Holanda) - as denominadas “Flagship Run”. Aqui os participantes vão ser perseguidos por um carro meta real que arranca 30 minutos após o tiro de partida e vai aumentando de ritmo a cada hora. Já nas APP Run organizadas é proposto um determinado percurso mas cada um corre por si, sem a presença no terreno de uma estrutura logística. Lisboa, Nova Iorque, Hong Kong, Expo City Dubai, Leipzig, Cidade do Cabo, Melbourne e Vancouver são alguns dos destinos disponíveis nesta modalidade.

A maior corrida solidária do planeta tem batido recordes ano após ano, mobilizando um número impressionante de participantes nos cinco continentes. Em 2024 foram 265 818 corredores de 192 nacionalidades em 169 países dos cinco continentes - incluindo Portugal. O objetivo da corrida é apoiar o trabalho da Fundação Wings for Life na investigação científica que tem por meta encontrar a cura para as lesões na espinal medula. Até hoje foram angariados um total de 51.93 milhões de euros nas onze edições da corrida.

As inscrições estão já abertas em www.wingsforlifeworldrun.com com o custo de 18 € (donativo 100% direcionado para apoiar a investigação) e que inclui uma t-shirt oficial Adidas. Depois de fazer o download da APP Wings for Life World Run os participantes podem juntar-se por via eletrónica a esta grande corrente humana ou contribuir simplesmente com um donativo para a Fundação Wings for Life.

Em termos desportivos, os vencedores da última edição foram o nipónico Tomoya Watanabe e a polaca Dominika Stelmach. Estes Campeões Globais correram 70,09 e 55,02 quilómetros, respetivamente. O Campeão Olímpico de salto com vara Armand “Mondo” Duplantis é o mais recente embaixador da corrida, juntando-se a nomes como Christian Horner, Mark Webber, Neymar, Siya Kolisi, Lindsey Vonn, entre muitos outros: “É uma grande honra vestir a camisola e poder correr por aqueles que não podem, acho que esta é de facto uma iniciativa muito especial”.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

www.wingsforlifeworldrun.com

www.wingsforlife.com