Hoka lança campanha "Fly Human Fly"
A HOKA acaba de lançar um novo slogan global: FLY HUMAN FLY. Através desta campanha global, a maior da marca até hoje, a HOKA convida corredores de todo o mundo e de todos os níveis para experimentarem um mundo de alegria, otimismo e possibilidades ilimitadas. FLY HUMAN FLY atuará como um catalisador para incentivar e motivar os consumidores a encontrar a HOKA na linha de partida e voarem juntos para novas alturas. A campanha será ampliada globalmente pelos media, plataformas digitais e publicidade externa.
A campanha FLY HUMAN FLY apresenta "Pursuit" – um vídeo do hino da HOKA (como pode ver embaixo). O anúncio de 60 segundos estabelece a crença da HOKA no poder transcendente do movimento, aplicado, neste caso, à corrida. Alimentado por HOKA, Pursuit vê heróis entrando em um mundo mágico cheio de alegria, otimismo e possibilidades sobre-humanas. Por meio de marcas, produtos e histórias humanas reais, o foco estratégico e os investimentos de marketing da HOKA envolverão os consumidores em todas as etapas de sua jornada.
"Desde as suas origens, a HOKA é defendida por uma forte comunidade de atletas de resistência. Quando um consumidor experimenta o produto HOKA, ele apaixona-se pela sua inovação, pois a marca oferece uma experiência confortável e rápida. É por isso que a marca, até agora, está a crescer principalmente através do boca a boca", disse Norma Delaney, vice-presidente de marketing global da HOKA. "Aqueles que nos conhecem bem tornam-se fãs para a vida toda. A campanha global FLY HUMAN FLY é um convite para que humanos de todo o mundo experimentem HOKA e voem em um mundo de novas possibilidades."
A campanha FLY HUMAN FLY apresenta uma linguagem visual forte, usando as cores fortes pelas quais os produtos HOKA são conhecidos, elevando o icónico logótipo do pássaro da marca - criando sinergias entre os elementos da campanha para impulsionar o reconhecimento da marca. Essas grandes e ousadas ideias serão trazidas à vida por meio de novos criativos, uma nova atualização do site da HOKA, inovações de produtos, eventos de varejo experienciais e histórias de marketing integradas contínuas. A HOKA quer promover sua nova campanha publicitária com um extenso plano de lançamento global, incluindo publicidade ao ar livre nas principais cidades, anúncios em vídeo no digital e em plataformas de TV.
A HOKA destaca-se no mercado por ser uma marca desportiva para a qual as pessoas/humanos são o mais importante, como demonstrado na sua narrativa "Humans of HOKA". Através das histórias de pessoas reais, a HOKA compartilha os valores fundamentais e o DNA da marca, que celebra o coração, a alma e o poder da humanidade para mudar o mundo. A HOKA continuará a contar histórias incríveis de atletas de todos os níveis e habilidades através dos próprios vídeos, blogs e canais. Desta forma, a FLY HUMAN FLY continuará a construir o DNA e os valores fundamentais da marca.
Programado para coincidir com o lançamento do FLY HUMAN FLY, a HOKA apresenta também as Mach 5, a versão mais recente de seu icónico modelo Mach, oferecendo umas sapatilhas prontas para corrida construídas para desempenho. Alcançando um equilíbrio perfeito entre velocidade e conforto, as Mach 5 incentivam os corredores a alcançar o que procuram, desde um recorde pessoal numa corrida até a sensação de voo que vem de correr mais rápido. O lançamento deste modelo consolida ainda mais a posição da marca como pioneira na categoria performance e será complementado por uma campanha de marketing complementar.
E para ampliar a mensagem FLY HUMAN FLY da HOKA, a marca firmou parceria com a Achilles International, uma organização global que opera em 18 países, incluindo os Estados Unidos. A Achilles International capacitou mais de 150.000 atletas de todas as idades e níveis para participar de eventos de resistência em todo o mundo. O grupo tem presença significativa nas principais maratonas do mundo e é auxiliado por guias e conexões sociais. Aquiles ajuda a quebrar barreiras desde a linha de partida. Desta forma, Achilles e HOKA, juntos, irão promover sua missão por meio de doações monetárias e de produtos para ampliar o trabalho de Achilles por meio da narrativa contínua de “Humans of HOKA” com relatos inspiradores de atletas.